Como enfrentar a concorrência entre bares

Ultimamente a economia brasileira dá sinais de recuperação, não é preciso olhar os dados dos institutos de pesquisa, basta olhar na rua. É notável a quantidade de negócios que estão abrindo e o ramo de bares e restaurante parece aproveitar essa oportunidade.

Porém não é tarefa fácil possuir um bar, segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) apenas 15% dos novos negócios sobrevivem até o segundo ano, é necessário perspicácia do empreendedor para fazer o negócio dar certo. A concorrência no setor é muito grande, por mais que ainda pareça existir uma demanda reprimida.

Para sobreviver a essa concorrência é preciso criatividade e uma estratégia bem definida. Ser consistente na estratégia é fundamental, visto que por mais que você é possível conseguir resultados a curto prazo, a consolidação do trabalho se dá no longo prazo.

Um exemplo disso é o Deck Bar, um dos bares em Londrina que mais cresce e chama a atenção. Com uma estratégia bem definida e consistente, o Deck está sempre inovando e buscando atrair os clientes de maneiras criativas, sendo com promoções especiais ou eventos criativos.

No início o bar começou com o Deck Hour, o happy hour em londrina com os melhores preços da cidade. Com um forte trabalho na internet e redes sociais o Deck marca presença e impacta milhares de pessoas diariamente com suas campanhas.

Apostando na criatividade frequentemente criam novas maneiras de alcançar clientes, a última foi um open de caipirinha para mulheres. O evento está sendo um sucesso. O feedback tem sido muito positivo. Somados ao Deck Sunset e a tradicional feijoada de sábado, a programação está cada vez mais presente na cabeça dos londrinenses.

Para os proprietários investir em marketing sempre foi fundamental. Desde o início do projeto o marketing estava presente como parte do negócio, não apenas como algo esporádico e indiferente. E agora os frutos estão sendo colhidos.

Criatividade, consistência e trabalho, a chave para qualquer negócio prosperar. Seja qual for o ramo de atuação é muito importante essa visão.